SEJA BEM VINDO A ESTE BLOG!!!!!

19/04/2013

MUNCICÍPIO DE SANTA MARIA

SANTA MARIA

Distrito criado com a denominação de Santa Maria da Boca do Monte, pela lei provincial nº 6, de 17 de novembro de 1837[2], portanto, ainda pertencente ao município deCachoeira do Sul. Mais tarde, já como sede do município de Santa Maria deu origem, por desmembramento, a vários outros distritos, sendo que alguns deles vieram mais tarde a se tornar municípios, como é o caso de Itaara.
distrito da Sede contém o marco zero do Município de Santa Maria e teve sua origem onde hoje é o Bairro Centro.
Segundo Cirilo Costa Beber (1998), a cidade de Santa Maria teve sua origem com a montagem de um acampamento destinado a abrigar o pessoal (civil e militar) da Segunda Divisão de Demarcação e Divisas. Na ocasião, muitos ranchos foram construídos ao longo de uma pequena picada, que a partir de 1801, com a extinção da Subcomissão de Demarcação, passaria a ser denominada Rua São Paulo, a qual se tornaria a atual Rua do Acampamento.
A denominação inicial deu-se porque nela residiam muitas familias paulistas.
Outras pessoas afirmam que Santa Maria surge de um conto entre o amor da India Imembuí ("A Salva das Águas"), que se apaixona por Morotim, integrante de um posto indígena chamado "Guarda de Santa Maria".
DISTRITOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário